Família doa livros de acervo pessoal de Eliomar Alves para biblioteca da Fecli/UECE


A ideia de doar o acervo de livros para uma instituição que se responsabilizasse em continuar o legado deixado pelo ‘livreiro’ e aposentado da Secretaria da Fazenda, Eliomar Alves da Silva foi realizada. 

Na última quinta-feira (28), familiares fizeram a entrega de parte do material para a biblioteca da Faculdade de Educação Ciências e Letras de Iguatu (Fecli), campus da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Eliomar Alves, de 82 anos, faleceu no dia 5 de março deste ano, vítima de uma forte pneumonia, depois de passar vários dias internado em um hospital de Fortaleza.


Em documento, a direção da instituição de Ensino Superior se comprometeu a armazenar, catalogar e usar o acervo de livros em atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão universitária. “É de nosso interesse e compromisso, ainda, homenagear a memória do Sr. Eliomar, que na atuação de livreiro teve importante papel no estímulo à cultura local”, diz a declaração de solicitação de doação, assinada pelo diretor da Fecli?UECE, professor Gladeston da Costa Leite. Ele afirmou ainda que dentro dos espaços da biblioteca do Campus Multiinstitucional Humberto Teixeira, será reservado um local que receberá a denominação de Eliomar Alves da Silva.

A entrega dos livros foi feita pelos filhos Soraia Witteveen, Everardo e Alfredo Cavalcante, que aproveitaram o momento para externarem seus sentimentos de gratidão à instituição de ensino, que se dispôs em dar continuidade ao legado deixado pelo pai.

(Com informações do Jornal A Praça)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem