Torre de igreja em Viçosa do Ceará desaba. Imagem do Cristo redentor de mais 80 anos foi ao chão


A torre de uma igreja, localizada na cidade de Viçosa do Ceará desabou na manhã deste domingo (31). Segundo informações, ninguém ficou ferido. No alto da estrutura havia uma imagem do Cristo Redentor esculpida em 1937, que também foi ao chão.

Moradores informaram que na noite de sábado (30) foi visto pequenas partes da estrutura caindo. A a´rea foi isolada. Não há informações sobre a causa do desabamento.

A igreja fica localizada no topo de um morro, a uma altura de 900 metros, de onde é possível ter uma visão a cidade. Recentemente o local passou por reformas internas, e foi inaugurada, junto com um polo de lazer ao seu redor, em janeiro deste ano. Durante os finais de semana os turistas sempre procuram o local para fazer fotografias.

Uma nota técnica emitida em outubro de 2018 apontava falhas em vários pontos da estrutura da Igreja da Nossa Senhora das Vitórias, mais conhecida como Igreja do Céu, em Viçosa do Ceará. O documento foi emitido pelo engenheiro Ezequiel Mesquita, do Laboratório de Reabilitação e Durabilidade das Estruturas 

Ainda de acordo com o laudo técnico, a vibração causada pelo trânsito das máquinas durante as obras de reforma pelas quais passou a igreja pode ter causado uma movimentação lateral do solo o que por si só seria suficiente para explicar os danos estruturais encontrados. 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem