Agenor Neto se reúne com secretária de Proteção Social, Socorro França, solicita Casa da Mulher, inauguração de Areninha e políticas públicas para os jovens de Iguatu


O deputado estadual, Agenor Neto, esteve nesta quarta-feira (24) reunido com a secretária de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França, e na oportunidade apresentou ofício solicitando a instalação da Casa da Mulher Cearense para a região Centro Sul e Cariri.

O projeto da Casa da Mulher Cearense é baseado no exemplo da casa implantada em Fortaleza, que atua no atendimento humanizado e especializado para mulheres em situação de violência. O espaço integra em sua estrutura a Delegacia de Defesa da Mulher, Centro de Referência da Mulher, Juizado Especializado, Ministério Público e Defensoria Pública.

O parlamentar também solicitou da titular da pasta a implementação de políticas públicas para a qualificação de jovens no Estado do Ceará. "São milhares de jovens que precisam ingressar no mercado de trabalho, mas para isso precisam ser qualificados", disse o deputado.

Agenor Neto também pediu agilidade na inauguração da Areninha de Iguatu. Na oportunidade, tomou conhecimento pela própria secretária Socorro França que o equipamento ainda não foi concluído porque a Prefeitura de Iguatu não depositou a última parcela da contrapartida do convênio, no valor de R$ 81.683,00. "É um fato triste e demonstra falta de compromisso do gestor com a população de Iguatu, principalmente com os mais jovens", disse o parlamentar.

(Redação: Luiz Vasconcelos)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem