Deputado Agenor Neto pede ao Governo agilidade nas ações de combate à crise hídrica na região Centro Sul


O deputado estadual, Agenor Neto, usou a tribuna da assembleia Legislativa, na sessão plenária desta terça-feira (30), para externar sua preocupação com a situação hídrica na região Centro Sul do Estado.

O deputado informou que o açude Trussu, principal reservatório que abastece os municípios de Acopiara, Iguatu e Quixelô, se encontra com menos de 5% da sua capacidade. Ele destacou que já esteve com superintendente da Sohidra, Yuri Castro, solicitando maior rapidez na implementação de uma política de ação de abastecimento de água para a região.

"Embora tenha tido uma ação concreta do Governo no ano passado, a realidade que temos hoje é que muitos dos poços perfurados em 2018 ainda não foram instalados, e essa demanda tem chegado a nós. Então fica aqui o nosso pedido, para que possamos ter esse planejamento o quanto antes por parte do Governo do Estado", disse o deputado.

Ainda durante o pronunciamento, o deputado voltou a solicitar agilidade na prestação de contas do Estado junto ao Governo Federal, relativas aos recursos destinados para o Sine/IDT, no Ceará. "São recursos importantíssimos, para custeio, e, havendo essa prestação de contas, com certeza a gente não vai presenciar essas demissões, e assim manter as políticas públicas do Sine/IDT no Ceará”, disse.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem