PF deflagra operação para investigar rombo de R$ 50 milhões no Pronaf


A Polícia Federal deflagrou, na manhã de sexta-feira (10), a terceira fase da Operação Gremlins com o objetivo de coletar novos elementos de prova relacionados à atuação de grupo criminoso responsável pela aprovação fraudulenta de 351 financiamentos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), contratados nos anos de 2009 a 2011 junto à agência do BNB de Limoeiro do Norte, no Ceará.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Federal, os agentes cumpriram oito mandados de busca e apreensão nos municípios de Fortaleza, Morada Nova, Tabuleiro do Norte e Quixadá. As medidas foram determinadas pela 15ª Vara da Justiça Federal em Limoeiro do Norte, que autorizou, ainda, o bloqueio de contas e bens móveis dos investigados.

Dez suspeitos envolvidos nas fraudes ainda serão indiciados – funcionários do BNB, pecuaristas, elaboradores de projetos e lideranças de projeto de assentamento. As investigações apontam que o esquema criminoso gerou prejuízo aos cofres públicos em um montante que poderá ultrapassar R$ 50 milhões.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem