Professora Diva Targino morre aos 106 anos em Cariús

Foto: Honório Barbosa
Faleceu no início da tarde deste domingo (12), na cidade de Cariús, no Centro Sul do Estado, a professora Diva Targino,  vítima de pneumonia. O sepultamento ocorrerá nesta segunda-feira (13), pela manhã, no cemitério local. Antes haverá missa de corpo presente, celebrada pelo pároco Iranildo Reis.

Diva Targino completou 106 anos no dia 8 de abril passado, e chegou a receber a visita de autoridades importantes da política regional e estadual, como foi o caso do deputado Agenor Neto que fez questão de ir à residência da educadora para parabenizá-la.

No dia 2 de abril, por ocasião da inauguração de uma estrada e entrega de uma areninha em Cariús, o governador Camilo Santana fez questão de visitar a professora.

No dia 8 de abril deste ano o deputado Agenor Neto
fez questão de ir à residência da educadora para parabenizá-la.
Diva Targino Cavalcante era professora aposentada em Cariús. Era uma memória viva da cidade. Lúcida, sempre alegre e cheia de vida, encantava e cativa a todos. As histórias das secas, a formação de um dos maiores campos de concentração do Ceará, em 1932, o projeto de construção do Açude Poço dos Paus e o ramal ferroviário para Iguatu estão presentes na lembrança da docente.

A construção da rodovia Cariús – Umarizeira foi um presente dado pelo então governador Cid Gomes por ocasião do centenário da professora Diva Targino, em Cariús, e que somente foi inaugurada seis anos depois pelo governador, Camilo Santana. 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem