Agenor Neto destaca ações do secretário de saúde Dr. Cabeto para impedir indicações políticas em consórcios


O deputado Agenor Neto (MDB) destacou, durante o segundo expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (07/06), reunião realizada na semana passada entre o governador Camilo Santana, a bancada estadual de parlamentares, e o secretariado do Ceará. O parlamentar elogiou, entre outras questões, as medidas tomadas pelo Governo do Estado, no sentido de impedir indicações políticas nos consórcios de saúde.

“Com essa medida, começaremos a ver reações positivas, como o dinheiro investido em saúde sendo realmente gasto com isso, e não como acontece em muitos consórcios, onde grande parte do orçamento é gasto com folha de pagamento e indicados políticos”, disse.

O parlamentar informou que, após a reunião realizada no Palácio da Abolição, na segunda-feira da semana passada (27/05), conversou e apresentou propostas ao secretário estadual de saúde, doutor Cabeto. Uma delas, foi que a saúde pública de todas as regiões do Estado fossem geridas por um mesmo consórcio.

Agenor Neto considerou que os diversos consórcios e a “politicagem” por trás da gestão deles tem consequências graves em algumas regiões. “Uma gestão correta e igualitária para todas as regiões poderia evitar situações assim e salvar muitas vidas”, acrescentou.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem