Assinada ordem de serviço para recuperação do açude Lima Campos


Foi assinada na sexta-feira (31), no Distrito de Lima Campos, a ordem de serviço para a recuperação e modernização da barragem Lima Campos. O evento foi realizado no ginásio da comunidade e contou com a presença da prefeita de Icó Lais Nunes, do deputado federal, Heitor Freire, o diretor de Infraestrutura Hídrica do DNOCS,  Roberto Otton Massler, e representantes da empresa contratada para executar os serviços. O custo da obra está orçado em R$ 7.467.066,81.

Durante seu pronunciamento, a prefeita Lais Nunes ressaltou o empenho e a sensibilidade do deputado federal Heitor Freire (PSL), que abraçou a luta da população. A gestores também destacou a importância do reservatório para a região pelo forte poder turístico, além de ser fonte de renda para centenas de famílias que tiram o sustento do Lima Campos.

O deputado Heitor Freira ressaltou que o momento é de união em prol do bem comum. "Nós, que hoje estamos na política, a nossa principal função é melhorara a qualidade de vida do nosso povo. Então, é uma honra poder participar dessa luta. Podem contar comigo, o momento agora é de união e trabalho", disse o parlamentar.

A açude Lima Campos tem capacidade para armazenar 66 milhões de metros cúbicos de água, e foi construído entre abril e dezembro de 1932. O reservatório represa as águas do rio São João, recebe também água do açude Orós.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem