Fiscais da ANTT realizam fiscalização e interditam ponto de venda de passagens em Várzea Alegre


Fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em continuidade à Operação Guichê, visitaram nesta sexta-feira (21) as cidades de Várzea Alegre, Icó e Cedro, para combater a venda ilegal de passagens e o transporte clandestino de passageiros, feito geralmente para o estado de São Paulo, no Sudeste do País.

Durante a operação os fiscais interditaram um ponto de venda de passagens de ônibus clandestino em Várzea Alegre. Já na cidade de Icó os pontos visitados estavam fechados. No Cedro, foi determinado que o estabelecimento retirasse a propaganda da fachada do prédio, nesse caso não houve notificação.

A operação de fiscalização da ANTT teve início em Iguatu na quarta-feira (19) com a interdição de duas agências. No período da tarde, outro ponto de venda de passagens foi fechado em Acopiara. 

Na quinta-feira (20), feriado de Corpus Christi, a equipe apreendeu um ônibus clandestino na CE 153, nas proximidades da cidade de Cedro. Trinta passageiros adultos e uma criança estavam a bordo.

O veículo teria saído de Mombaça, e após ser interceptado foi conduzido para o terminal rodoviário de Iguatu, onde os passageiros desembarcaram.

A equipe de fiscais da ANTT voltou a alertar os passageiros sobre o risco de acidentes com o transporte clandestino, que não tem pagamento de seguro de vida e apresenta veículos muitas vezes em condições precárias.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem