Programa 'Médicos pelo Brasil' terá mais de mil vagas no Ceará


O Ceará deve receber 1.055 profissionais de saúde por meio do programa Médicos pelo Brasil, aposta do Governo Federal para substituir o Mais Médicos, de acordo com o Ministério da Saúde. O número é 71% maior que as atuais 615 vagas ofertadas pelo antigo programa.

O Ministério não detalha para quais cidades as vagas são destinadas, mas declara que o Médicos pelo Brasil vai priorizar a participação de "municípios em regiões carentes", longe dos centros urbanos e em localidades vulneráveis. A previsão é que sejam disponibilizadas 18 mil vagas em todo o Brasil. Destas, cerca de 13 mil serão para os municípios de difícil provimento.

O novo programa vinha sendo desenhado desde o início do ano. Em fevereiro, o Governo anunciou que o Mais Médicos seria encerrado. Novos editais não serão abertos, e os médicos que atuam pelo antigo modelo vão continuar em seus postos de trabalho até o fim de seus contratos.

Os municípios que quiserem participar do novo Programa devem assinar um Termo de Adesão sobre as responsabilidades dos gestores municipais, "especialmente quanto à oferta de estrutura adequada para a realização do trabalho do médico".



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem