Câmara de Iguatu aprova audiência pública sobre duplicidade em contas de energia


Clientes da Enel Distribuição Ceará estão reclamando da cobrança de duas contas de energia com vencimento no mesmo mês. Moradores da Zona Rural de Iguatu têm recebido as contas dos meses iguais. 

A Enel Distribuição Ceará informou que a situação é decorrente de uma mudança no sistema comercial da companhia, ocorrida a partir do início deste mês de julho. O  assunto foi levado para a Câmara Municipal de Iguatu que aprovou pedido de audiência pública, convocando a concessionária para dar mais explicações sobre o caso.

O autor do requerimento, vereador Lindovan Oliveira (PSD), afirma que há relatos de problemas na sede do município também. Mas que a queixa é mais intensa na zona rural da cidade. Ele disse que mora na zona rural e vem sendo abordado constantemente por populares relatando esse tipo de situação. Como o problema vem tomando uma proporção significativa, o vereador achou por bem provocar a empresa a dar uma resposta a esses usuários. A data da audiência ainda deve ser definida pela mesa diretora.

Resposta

A Enel afirma que não se trata de cobrança dupla ou indevida, já que as contas se referem a leituras realizadas em períodos distintos. Segundo a companhia, o cliente que não conseguir realizar o pagamento deve procurar um posto de atendimento da empresa e solicitar parcelamento, sem juros e multa.

A Enel também esclarece que o prazo antes estendido era dado automaticamente pelo sistema. E que a partir deste mês a cobrança vai ser regularizada, vindo apenas uma conta por vencimento.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem