MDB abre as portas do partido para militância e anuncia renovação


Fortalecimento pela renovação. A Convenção Conjunta dos Núcleos MDB Mulher Ceará e Juventude MDB Ceará, realizada na manhã desta sexta-feira (20), foi marcada pela afirmação e disposição do partido de ir às ruas, enfrentar os desafios que se apresentam, unindo a experiência e a oxigenação das ações. O momento foi comandado pelo presidente do MDB Ceará, ex-senador Eunício Oliveira.

Ao confessar alegria de ver as centenas de filiados presentes, lotando a sede do MDB Ceará, Eunício disse que é chegada a hora de promover o encontro entre a coragem do passado e a esperança do futuro. Segundo ele, é imprescindível debater a realidade da população para que o partido lance o maior número de candidaturas a prefeito nas próximas eleições municipais, inclusive em Fortaleza.

"O partido está renovando suas lideranças num momento em que o país todo questiona o fazer político. Não é fácil fazer política nos dias de hoje, quando as fake news tentam manipular a opinião pública. Por isso, vamos voltar com o coração do MDB de Ulysses Guimarães e Paes de Andrade e com a determinação dos novos quadros para lutar pelo Brasil, pelo Nordeste e pelo Ceará", ressaltou.

Na convenção, os emedebistas elegeram os integrantes dos Núcleos MDB Mulher Ceará, que passa a ser presidido pela prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, e Juventude MDB Ceará, que tem como novo presidente Felipe Ribeiro. Eunício conclamou para que busquem dar o protagonismo na política às mulheres e criar condições para os jovens lutarem pela transforma da realidade.

Estiveram presentes o deputado federal Moses Rodrigues, os deputados estaduais Danniel Oliveira, Leonardo Araújo, Walter Cavalcante, Edilardo Eufrásio, Davi de Raimundão, o Secretário de Esporte e Juventude do Ceará, Rogério Pinheiro, e a Secretária Executiva do Esporte do Ceará, Jade Romero, vereadores de Fortaleza Casimiro Neto e Carlos Mesquita.

Também marcaram presença: o presidente da JMDB Nacional, Assis Filho, o presidente da JMDB Paraíba, Diego Amaranto, prefeitos Zé Hélder, de Várzea Alegre, Adail Machado, de Guaraciaba do Norte, Tomaz Figueiredo, de Santa Quitéria, Ademir Martins, de Carnaubal, Ecildo Filho, de Mombaça, Lacerda, de Icapuí, Naselmo, de Fortim, Chico Cordeiro, de General Sampaio, Sônia Costa, de Madalena, Dário Coelho, de Itapiúna, Heloíde, de Tejuçuoca, Webston, de Solonópole, David Campos, de Palmácia, Geraldão, de Ipaumirim, Antônio Almeida, de Acopiara, vereadores e vereadoras, lideranças populares e de entidades da organização civil.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem