Operação do Ministério Público em Crateús investiga desvio de dinheiro público por meio de "rachadinha"


O Ministério Público do Estado do Ceará ((MP/CE) deflagrou nesta terça-feira (19) em Crateús,  a segunda fase da Operação Rachadinha, que investiga a prática de crimes de concussão, corrupção passiva, inserção de dados falsos em sistema de informação da Administração Pública e associação criminosa.

A pedido da Promotoria de Justiça, a 3ª Vara de Crateús decretou a prisão preventiva de três servidores da Secretaria Municipal da Educação do município.

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na Secretaria de Educação e nas residências dos servidores e diretores de escolas municipais. Outras duas pessoas também estão sendo investigadas.

Segundo o Ministério Público, os presos estavam envolvidos em um esquema criminoso em que os professores com contratos temporários no município eram obrigados a repassar parte dos salários ou então teriam os contratos rescindidos pela gestão municipal.

A Justiça autorizou a quebra de sigilo dos aparelhos celulares apreendidos, o afastamento e suspensão da função pública dos cinco investigados e o bloqueio de bens e valores que chegam a mais de R$ 225 mil.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem