No intervalo de apenas 20 dias do mês de novembro, 16 mulheres foram assassinadas no Ceará. A maioria dos casos ocorreu na Região Metropolitana de Fortaleza e no interior do Estado, com seis crimes em cada uma das duas regiões.
Na capital foram mais quatro homicídios. As mortes de adolescentes envolvidas com o tráfico de entorpecentes e com guerra de facções se juntam aos crimes passionais. No ano, já foram registrados 198 crimes do gênero.
Alguns assassinatos de mulheres ocorridos neste mês ainda estão sob mistério e a Polícia Civil trabalha para tentar elucidá-los. Um desses casos ocorreu na madrugada do último 10, quando as amigas Kaiane de Andrade Santana e Luana Lucas Ribeiro foram sequestradas, torturadas e mortas após saírem de uma festa em uma barraca na Avenida Beira-Mar.
Horas depois, já de manhã, os corpos das duas amigas e vizinhas, moradoras do bairro Vicente Pinzón, foram encontrados repletos de marcas de violência, em um matagal no bairro José Walter. Ambas tinham 16 anos e eram estudantes. O duplo homicídio continua sem solução.
Tags
POLICIAL