Unidade avançada do SAMU será inaugurada em Icó no próximo dia 19


A base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município de Icó tem nova data para ser inaugurada e entregue para a população: 19 de fevereiro, às 18h.

A unidade avançada de atendimento vai contar com duas ambulâncias; sendo uma com condutor-socorrista, um enfermeiro e um médico e outra de suporte básico com condutor-socorrista e um técnico de Enfermagem.

O benefício chega ao município, por meio de parceria com a prefeitura. "O SAMU salva vidas, e é compromisso nosso fazer parceria para que esse equipamento funcione bem em nosso município", disse a prefeita Laís Nunes.

Como Funciona?

Após ligar para o número 192, o cidadão é atendido por um técnico auxiliar de Regulação Médica, conhecido como TARM, que direciona o caso para um médico regulador.

Após verificar a urgência do procedimento,o médico acionará um rádio operador, o qual ativará a ambulância mais próxima ou adequada e dependendo da gravidade da situação, definindo se irá utilizada uma Unidade de Saúde Avançada (USA) ou uma Unidade de Saúde Básica (USB).

Quando há o código vermelho, no qual o risco de morte é iminente, o objetivo é atingir cerca de 1 minuto e 30 segundos – do atendimento do Rádio Operador até a ambulância.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem