Na Vila Coqueiros, em Iguatu, casas foram alagadas. (Foto: Honório Barbosa) |
As maiores precipitações ocorreram em Fortaleza (132 mm), Aquiraz (92 mm), Eusébio (82 mm), Acopiara (78 mm) e Assaré (75 mm).
Em Iguatu, no pluviômetro do distrito de Baú, na zona rural, choveu 68 milímetros. Ainda em Iguatu, na madrugada da última sexta-feira (13), um chuva de 86 milímetros causou diversos transtornos à população, com vários pontos de alagamentos.
Na Vila Coqueiros, na periferia da cidade, pelo menos 14 casas foram invadidas pelas águas. Famílias perderam móveis e utensílios. A dona de casa Luíza Maria de Souza, uma das atingidas pelas águas, disse que mora no local há 37 anos e nunca havia passado por essa situação. Ela perdeu móveis e até alimentos.
Conforme adiantado pela Funceme na última sexta-feira (13), o Ceará está sob previsão de céu nublado e eventos de chuvas em todas as regiões neste fim de semana. Em nova análise das condições de tempo na manhã de hoje, os meteorologistas apontam que o Estado segue com a mesma tendência.
Para o início da semana, a previsão segue a mesma, porém, há tendência de redução dos acumulados em Fortaleza e Região Metropolitana em relação ao que vem sendo observado entre sábado e domingo, quando as chuvas estão sendo observadas ao longo dia.
Tags
REGIONAL