Cadastros não aprovados do auxílio de R$ 600 poderão ser refeitos

A partir de quinta-feira (23), a Caixa Econômica começará a pagar a segunda parcela do auxílio emergencial de 600 reais para beneficiários do Bolsa Família, do Cadastro Único e informais.

Os primeiros a receber são os nascidos em janeiro e fevereiro já na quinta-feira. Um dia depois, recebe quem nasceu em março e abril; no sábado, para quem faz aniversário nos meses de maio e junho; e na próxima segunda e terça os demais.

O saque em espécie do auxílio também começa a partir de 27 de abril, com base na data de nascimento.

A Caixa também anunciou que as pessoas que se cadastraram e não tiveram o benefício aprovado, poderão recorrer no site auxilio.caixa.gov.br ou pelo aplicativo para celular Caixa Auxílio Emergencial. Será possível ver o motivo da não concessão e contestar e se recadastrar apresentando os documentos novamente.

 O governo informou que mais de 24 milhões de brasileiros já receberam a primeira parcela do benefício, totalizando 16 bilhões de reais disponibilizados nos últimos 10 dias. E conforme a validação dos cadastros, a Caixa continuará pagando a primeira parcela para quem ainda não recebeu.

O banco afirma que foram abertas mais de 10 milhões de contas digitais para liberar o auxílio de quem não tinha contas em bancos.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem