Governo do Estado recebe remessa de 200 respiradores da China

Governo do Estado recebe remessa de 200 respiradores da China
O Governo do Estado recebeu na tarde desta segunda-feira (18) uma remessa de material adquirido da China para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Os insumos e equipamentos chegaram em um avião, que pousou no aeroporto de Fortaleza por volta das 15h40.

Além dos respiradores, equipamentos necessários para equipar os leitos de UTIs, a carga contém material de proteção individual para os profissionais que atuam na linha de frente ao atendimento de pacientes e na manutenção das regras de isolamento social.

Segundo o governador Camilo Santana, são equipamentos para ampliar ainda mais os leitos de terapia intensiva para o atendimento à população acometida pela Covid-19. "Nós estamos numa curva crescente de casos no Ceará, portanto há um aumento na demanda do tratamento, principalmente dos pacientes mais graves que exigem um leito de UTI, um internamento hospitalar", disse.

Conforme os últimos dados divulgados pela Secretaria estadual da Saúde, o Ceará soma 26.107 casos confirmados e 1.692 mortes provocadas por complicações da infecção pelo novo coronavírus (Covid-19).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem