Iguatu está entre as cidades com menor taxa de isolamento social


O município de Iguatu tem apresentado a menor taxa de isolamento social dentre as cinco cidades em lockdown. Entretanto, em todos esses municípios, Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Brejo Santo e Iguatu o índice está bem abaixo do recomendado como ideal pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

De acordo com a plataforma "inloco", no último final de semana, a taxa oscilou entre 44% e 52%. Na segunda e terça-feira, dias 20 e 21, esse índice de isolamento social foi ainda menor, chegando a 39%. Em Juazeiro do Norte, a melhor taxa foi de apenas 43%.

A referência mundial para o controle de pandemia seria de 70% de pessoas em distanciamento social e 30% expostas com a manutenção dos serviços essenciais.

No município de Iguatu, o distanciamento social tem sido alvo de questionamentos de moradores pelo fato de diversos setores do comércio no centro estarem abertos, mesmo a cidade estando na fase de transição do isolamento social. A cena é semelhante a registrada nas outras quatro cidades da macrorregião do Cariri.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem