Presidente Jair Bolsonaro testa positivo para o coronavírus


O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) confirmou, nesta terça-feira (7), que testou positivo para o novo coronavírus (covid-19). O presidente cancelou as agendas previstas para a Bahia e Minas Gerais nesta semana. O resultado saiu por volta das 11h de hoje e ele disse que está bem.

"O resultado do teste de covid-19 feito pelo presidente Jair Bolsonaro na noite dessa segunda-feira, 6, e disponibilizado na manhã de hoje, 7, apresentou diagnóstico positivo. O presidente mantém bom estado de saúde e está, nesse momento, no Palácio da Alvorada", diz nota da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) divulgada no início da tarde desta terça.

Após apresentar sintomas na segunda-feira (6), Bolsonaro realizou um exame para constatar se estava com a covid-19. Antes de fazer o exame, à tarde, ele sentiu dores no corpo, febre de até 38 graus e sintomas de gripe. O teste foi realizado no Hospital das Forças Armadas onde ele tirou também uma radiografia dos pulmões.

Com a confirmação, o presidente informou que já está tomando azitromicina e a hidroxicloroquina, medicamento este que gerou diversas discussões acerca da sua eficácia, inclusive culminando na saída dos ex-ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich. Os ex-chefes da pasta sempre se posicionaram contra o uso do medicamento em casos leves, seguindo a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS).


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem