Governo do Ceará firma acordo com Butantan para compra de dois milhões de doses da vacina contra Covid-19


O Ceará dá mais um passo à frente no enfrentamento à Covid-19, com o mais recente acordo firmado com a Fundação Butantan, para a aquisição de dois milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus.

A parceria prevê a entrega do imunizante a partir de janeiro próximo, com possíveis entregas adicionais em fevereiro e maio. O memorando de intenção foi assinado pelo secretário de Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins e o presidente do Butantan, Rui Curi.

A produção da vacina já está em estágio avançado e os testes tiveram resultados promissores. O imunizante Coronavac é produzido em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech, e está em processo de registro definitivo na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Vale salientar que o acordo entre a Secretaria de Saúde do Estado e a Fundação Butantan não inviabiliza tratativas com outras instituições que estão desenvolvendo a vacina. Segundo o secretário Carlos Roberto Martins, quanto mais cedo a vacinação acontecer, melhor para a população cearense. Por isso, a pasta vai apoiar todas as iniciativas que apresentarem vacinas disponíveis para aplicação.  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem