Polícia Civil investiga caso de aglomeração em festa realizada em Iguatu


A Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu está investigando a realização de um evento festivo, realizado no fim da tarde desta sexta-feira (25), feriado de Natal, num bar choperia na cidade de Iguatu. O evento contou com a participação de cantores e um público de dezenas de pessoas.

As imagens do evento foram divulgadas nas redes sociais e grupos de WhatsApp, e chamou a atenção das autoridades e da imprensa, pelo fato da grande aglomeração de pessoas no local, gerando riscos para o aumento de infecção pelo novo coronavírus.

Vale salientar que está em vigor um decreto do Governo do Estado que proíbe esse tipo de evento, e apesar disso, os organizadores realizaram o evento.

De acordo com informações do delegado de Polícia Civil, Wesley Alves, tão logo o fato chegou ao conhecimento da delegacia, iniciou-se uma investigação para identificar os responsáveis.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência e os organizadores da festa serão autuados pelo cometimento de crime tipificado no Artigo 268 do CPB, pelo fato do descumprimento de decretos estaduais que proíbem a realização de festas e eventos com aglomerações de pessoas.

O fato repercutiu de forma negativa na imprensa cearense. O assunto, inclusive, foi destaque na TV Verdes Mares, que mostrou as imagens das aglomerações durante o evento.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem