Abono do PIS/Pasep começa a ser pago a partir deste mês


Entre janeiro e março deste ano, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil irão pagar as parcelas do abono do PIS/Pasep para trabalhadores com direito ao benefício.

Só em janeiro, cerca de 277 mil trabalhadores devem receber o abono salarial do Pasep e mais de um milhão terão direito a receber o recurso entre fevereiro e março.

Na Caixa, que é responsável pelo PIS, o pagamento é feito conforme o mês de aniversário. Já o Pasep, para quem é servidor público, o benefício é pago pelo Banco do Brasil de acordo com o número final de registro.

Tem direito ao abono, considerado um 14º salário, quem trabalhou com carteira assinada no ano-base, recebendo, em média, até dois salários mínimos. Além disso, é preciso estar cadastrado há cinco anos no programa e ter ficado, no mínimo, 30 dias em um emprego formal, com registro na carteira de trabalho.

O valor do benefício varia conforme a quantidade de meses trabalhados. Só recebe um salário mínimo quem trabalhou um ano inteiro. Os créditos começam a ser pagos a partir de 19 de janeiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem