Governo Estado suspende ponto facultativo, festas de carnaval e prorroga decreto de isolamento social no Ceará


O decreto de isolamento social no Estado vai ser prorrogado até 31 de janeiro e as festas de Carnaval estão suspensas. O anuncio foi feito pelo governador Camilo Santana, nesta sexta-feira (8), após reunião semanal do Comitê de Gestão que acompanha a propagação da Covid-19 no Ceará.

As normas vigentes seguem com proibições de festas, shows e eventos sociais. Com as medidas anunciadas nesta sexta-feira, as medidas passam a constar num decreto único.

As novas medidas implementadas no decreto suspende, em todo o Estado, quaisquer festas ou eventos comemorativos de Carnaval, em ambientes abertos ou fechados, promovidos pela iniciativa pública ou particular.

O decreto propõe o cancelamento de ponto facultativo nos dias 15 e 16, segunda e terça-feira de carnaval. Também propõe aos órgãos representativos competentes para a abertura do comércio, serviços e indústria durante os dias de Carnaval.

“Seguimos o princípio da prudência, para tentar evitar que o Ceará adote medidas mais duras, como já vem ocorrendo em outros Estados", disse o governador. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem