O decreto de isolamento social no Estado vai ser prorrogado até 31 de janeiro e as festas de Carnaval estão suspensas. O anuncio foi feito pelo governador Camilo Santana, nesta sexta-feira (8), após reunião semanal do Comitê de Gestão que acompanha a propagação da Covid-19 no Ceará.
As normas vigentes seguem com proibições de festas, shows e eventos sociais. Com as medidas anunciadas nesta sexta-feira, as medidas passam a constar num decreto único.
As novas medidas implementadas no decreto suspende, em todo o Estado, quaisquer festas ou eventos comemorativos de Carnaval, em ambientes abertos ou fechados, promovidos pela iniciativa pública ou particular.
O decreto propõe o cancelamento de ponto facultativo nos dias 15 e 16, segunda e terça-feira de carnaval. Também propõe aos órgãos representativos competentes para a abertura do comércio, serviços e indústria durante os dias de Carnaval.
“Seguimos o princípio da prudência, para tentar evitar que o Ceará adote medidas mais duras, como já vem ocorrendo em outros Estados", disse o governador.