Homem é preso e menor apreendido acusados de estelionato no município de Iguatu


Um homem foi preso e um menor apreendido na tarde desta quarta-feira (6), na cidade de Iguatu, após a tentativa de estelionato contra uma mulher, cuja identidade não foi revelada pela polícia.

Um dos acusados chegou a efetuar um saque de R$ 2 mil reais na Caixa Econômica Federal, mas foi flagrado pela vítima, dentro da agência bancária, no momento em que efetuava a transação. O acusado tentou fugir, mas foi capturado pelos policiais do Raio.

De acordo com a polícia, em poder dos suspeitos, foi apreendido em um quarto de hotel várias maquinetas de cartões, celulares, notebook, além de outros objetos. O material seria utilizado para a prática dos golpes.

O golpe

Em depoimento para o delegado de Polícia Civil, Carlos Araújo, a mulher disse que estava em sua residência, quando recebeu uma ligação telefônica de uma pessoa que se identificava como representante de uma empresa de cartão de crédito. 

Na conversa o acusado teria alertado que o cartão de crédito da vítima estava sendo alvo de clonagem, e que, portanto, ela deveria passar seus dados bancários para que pudesse ser efetuado também o bloqueio de suas contas bancárias. De posse dos dados, o acusado ainda enviou um emissário à residência da vítima para recolher os cartões, com a desculpa que os objetos seriam entregues na sede da Polícia Federal, em Juazeiro do Norte.

A mulher contou para o delegado que após a entrega dos cartões foi alertada pelo esposo de que ela poderia estar sendo alvo de um golpe de estelionatários. "Fui correndo até a Caixa e, chegando lá, percebi que o homem estava no terminal eletrônico e já havia conseguido sacar dois mil reais da minha conta", disse a vítima.

A vítima acionou a polícia que, após diligências, conseguiu capturar os envolvidos. Os dois acusados vão responder por crime de estelionato. O adulto também deve responder pelo crime de corrupção de menor.  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem