Cadastro de vacinação contra Covid-19 no Ceará é apenas para grupos prioritários


O cadastro para vacinação contra a Covid-19 no Ceará está aberto, deste segunda-feira (8), com foco nos grupos prioritários. São cadastradas, por meio da plataforma Saúde Digital, as pessoas contempladas nas quatro primeiras fases especificadas no Programa Nacional de Imunização (PNI).

Circula em redes sociais um comunicado informando que o cadastro estaria aberto e seria obrigatório para todos os cearenses acima de 18 anos. A mensagem diz ainda que o cadastramento estaria disponível por apenas 15 dias. Essas informações, no entanto, não são confirmadas pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

A Sesa explica que o foco dessa fase é cadastrar os grupos prioritários e que, à medida que as vacinas cheguem, esses grupos poderão agendar para receber o imunizante. Não há previsão de interrupção do cadastro. Também não há data para o cadastramento e vacinação de pessoas fora dos grupos prioritários.

De acordo com o Governo do Ceará, cerca de 3,8 milhões de pessoas devem ser vacinadas nas quatro fases prioritárias. No momento, está em vigência a primeira fase de imunização. A ordem de vacinação, a medida que cheguem novas doses de vacina, será mantida.  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem