Três municípios cearenses realizarão novas eleições em agosto


Três cidades cearenses que tiveram os mandatos cassados de seus prefeitos eleitos no ano passado, já estão com as datas das eleições suplementares marcadas pelo tribunal Regional Eleitoral. Segundo resolução, cidadãos dos municípios de Pedra Branca, Missão Velha e Martinópole escolhem seus prefeitos e vices no dia 1º de agosto deste ano.

Os gestores eleitos nesses municípios foram afastados dos cargos pela Justiça Eleitoral após a constatação de irregularidades nos registros de candidatura ao pleito de 2020.

Gois Monteiro (PSD), concorreu ao pleito com a candidatura sub júdice. Ele renunciou ao cargo no ano anterior após ser alvo de denúncias na Câmara sobre fraudes em licitações. A Justiça eleitoral de 1ª instância cassou o registro de sua candidatura, mas ele recorreu, no entanto o TRE manteve o indeferimento do seu registro.

Em Missão Velha, Dr. Washington (MDB) venceu o pleito, mas, também teve o registro de sua candidatura cassada por conta de reprovação de contas na gestão anterior na Prefeitura de Missão Velha.

Já o prefeito eleito de Martinópole, James Bell (PP) nem chegou a assumir o cargo. Junto ao vice Felipão ele foi enquadrado na Lei do Ficha Limpa e teve o registro de candiddatura indeferido. Houve recurso, mas o Tribunal Superior Eleitoral manteve o registro de sua candidatura indeferido.  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem