Ceará tem pelo menos 32 municípios em lockdown por conta da pandemia


Pelo menos 32 municípios cearenses adotaram medidas mais restritivas de isolamento social. A maioria deles está na região do Cariri, que alcança uma taxa de ocupação de leitos de UTI de 89%. Se destacarmos apenas as vagas de UTI adulto, a situação é ainda mais preocupante no Sul do Estado, atingindo 98,5%.

Por conta disso, o município de Juazeiro do Norte alterou o horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais, serviços públicos e celebrações religiosas. Apenas atividades consideradas essenciais - supermercados e farmácias, por exemplo - poderão funcionar nos finais de semana. Feiras livres estão proibidas também durante a semana.

Segundo levantamento da Secretaria da Saúde do Estado, até a última quarta-feira (2), 14 municípios da macrorregião de Saúde do cariri estavam em lockdown. Na Região Norte, quatro cidades se mantém em lockdown e cinco em isolamento rígido.

Nas regiões do Litoral Leste/Jaguaribe e Sertão Central, dois municípios estão em isolamento social rígido. A macrorregião de Saúde de Fortaleza é a única que não tem registro.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem