Descaso: Vereador líder do prefeito na Câmara admite falta de estrutura para cirurgias eletivas no Hospital Regional de Iguatu


A falta de estrutura para a realização de procedimentos cirúrgicos no Hospital Regional de Iguatu foi levada ao conhecimento da população nesta terça-feira (16), durante um pronunciamento do líder da bancada do prefeito na Câmara, vereador Pedro Lavor (PSD). 

Segundo ele, a não realização de cirurgias eletivas no Hospital Regional de Iguatu se deve á falta de equipamentos, dentre eles o Carro Cirúrgico e Monitor Multiparâmetro. O parlamentar também informou que o hospital ainda não possui um espaço físico disponível para a realização desses procedimentos cirúrgicos.

Vale salientar que no início deste ano a Prefeitura de Iguatu recebeu uma emenda no valor de R$ 10 milhões de reais. Parte desse dinheiro poderia ter sido utilizado para a compra desses equipamentos, evitando, dessa forma que dezenas de pessoas tenham que aguardar há meses numa fila para realizar uma simples cirurgia eletiva.

Ainda vale destacar que essas cirurgias poderiam ser feitas no Hospital Agenor Araújo, que atualmente possui três centros cirúrgicos totalmente equipados. No entanto, a perseguição política não deixa a população ser beneficiada. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem