Pente fino pode deixar cerca de 85 mil beneficiários do INSS sem auxílio-doença


Cerca de 85 mil beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS -  podem perder o auxílio por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) por não terem marcado a perícia médica. Em agosto, o órgão convocou 170 mil segurados que estão há pelo menos seis meses sem passar por perícia médica.

Desse total, 95 mil foram convocados por meio de publicação no Diário Oficial da União no final de setembro para agendarem a perícia médica, no entanto, apenas um pouco mais de 10 mil agendaram a perícia médica revisional até o momento.

O INSS alerta que o prazo para agendar a perícia vai até 11 de novembro e o agendamento pode ser feito pelo site www.inss.gov.br e aplicativo Meu INSS, ou por meio de contato telefônico, através do número 135.

Caso o segurado não compareça no dia da convocação para agendamento ou de não comparecimento na data agendada, o benefício será suspenso até o comparecimento do interessado. Após 60 dias da suspensão realizada, a situação do benefício poderá ser convertida em cessação definitiva do benefício.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem