Assembleia do Ceará encerra ano legislativo com aprovação da Lei Orçamentária e projetos importantes


A Assembleia Legislativa realizou nesta quinta-feira (23) a última sessão, antes do início do período de recesso. Além da aprovação da Lei Orçamentária para 2022, os deputados aprovaram projetos importantes, entre eles o que trata do plano de cargos, carreiras e remuneração dos servidores quadro técnico administrativo da Urca, da UECE e da Universidade do Vale do Acaraú (UVA). 

Em uma das alterações a serem feitas no PCCV dos servidores das universidades estaduais, institui-se a Gratificação de Incentivo à Capacitação, da seguinte forma: 10% para o portador de diploma de curso superior; 15% para o portador do título de Especialista; 30% para o portador do título de Mestre, e 60% para o portador do título de Doutor.

Também foi aprovada a Gratificação de Titulação aos servidores ativos ocupantes de cargos ou de funções no Detran, incidindo sobre os vencimentos básicos os seguintes percentuais: 15% para servidor com título de Especialização; 30% para servidores com título de Mestrado; e 60% para aqueles que possuam título de Doutorado.

Vale lembrar que a Assembleia entrou de recesso. Os trabalhos só retornam no início de fevereiro. Durante esse período, muitos parlamentares aproveitam para ampliaram a presença em suas bases eleitorais, mantendo mais proximidade com o eleitorado, numa espécie de preparação para as eleições do dia 2 de outubro.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem