IFCE inscreve para quase 500 vagas em cursos técnicos


O Instituto Federal do Ceará (IFCE) lançou mais um seletivo de cursos técnicos de nível médio, contemplando as unidades de Aracati, Cedro, Crato, Guaramiranga, Iguatu, Itapipoca, Jaguaruana, Tauá e Umirim. São 496 vagas ao todo.

As oportunidades incluem áreas como Agropecuária, Aquicultura, Edificações, Eletrotécnica, Computação Gráfica e outros. O edital abrange as seguintes modalidades de oferta de cursos técnicos: integrados (nos quais os alunos cursam o técnico e o ensino médio tradicional no próprio IFCE), concomitantes (os alunos cursam o técnico no IFCE e o ensino médio em outra instituição, no contraturno) e subsequentes (voltados para quem já concluiu o ensino médio).

A seleção acontece em fase única, que consiste na análise do histórico escolar. As inscrições acontecem exclusivamente pela internet, através do sistema Qseleção, de 12 a 17 de janeiro de 2022. Não há cobrança de taxa. Já o prazo para o envio da documentação via sistema eSolis vai de 12 a 18/01.

Informações sobre reserva de vagas, detalhamento de cursos por campus, documentação completa e demais dados podem ser conferidos no edital do processo seletivo complementar 2022.1 e seus anexos, disponíveis aqui. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem