IPVA 2022: Pagamento de parcela única com desconto se encerra na segunda-feira (31)


Proprietários de veículos automotores emplacados no Ceará têm até a próxima segunda-feira (31) para pagar a cota única do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2022 com desconto de 10%. Até o momento, cerca de 320 mil contribuintes já quitaram o imposto e aproveitaram o desconto.

O boleto para pagamento pode ser emitido pelos aplicativos Ceará App e Meu IPVA ou no site da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz). A rede autorizada a receber o imposto inclui os bancos Caixa Econômica, Bradesco, Bando do Brasil, Banco do Nordeste (BNB), Santander, Itaú e casas lotéricas. Há também a opção de pagar o IPVA com cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco.

Os contribuintes que optarem pelo parcelamento em até cinco vezes terão abatimento de 5%, podendo ser estendido até 10% com desconto pelo Sua Nota Tem Valor. A primeira parcela tem vencimento no dia 10 de fevereiro. Para as demais os prazos são 10 de março, 11 de abril, 10 de maio e 10 de junho. O valor mínimo para parcelamento é de R$ 100.

Cerca de 2,3 milhões de veículos serão tributados, comprevisão de arrecadar em torno de R$ 1,45 bilhão. Do total recolhido, 50% pertence ao Tesouro Estadual. Os outros 50% ficam com os municípios onde os veículos foram licenciados.

Pessoas com deficiência têm direito à isenção do imposto, assim como proprietários de máquinas agrícolas, táxi, ônibus de transporte urbano e metropolitano, transportes escolares, além de veículos com mais de 15 anos de fabricação. 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem