Policia Civil prende homem acusado de praticar golpes financeiros contra aposentados em Quixelô


A Polícia Civil de Iguatu cumpriu na manhã desta quinta-feira (20) mandado de prisão preventiva contra Cosmo Aires de Oliveira, de 33 anos, acusado de praticar vários golpes financeiros contra aposentados no município de Quixelô.

A investigação da Polícia Civil teve início após várias pessoas idosas comparecerem à delegacia e registrarem boletins de ocorrências, informando que o suspeito mantinha uma loja de móveis na cidade e, no mesmo local prestava serviço como correspondente bancário, realizando, inclusive, empréstimos para aposentados.

Segundo a denúncia, o suspeito recebia os cartões e a senha da aposentadoria dos idosos e ficava encarregado de sacar o benefício e depois repassar o dinheiro para os aposentados.

Segundo a polícia, o acusado, se aproveitando da facilidade, agia de má fé e contratava empréstimos consignados de maneira indevida, sem autorização das vítimas. A prática gerou enormes prejuízos financeiros para as pessoas. Algumas vítimas relataram que foram contratados em seus nomes empréstimos indevidos que superaram a quantia de R$ 40 mil reais.

Ainda de acordo com a Polícia, o golpe chega a ultrapassar a quantia de R$ 300 mil, contra pelo menos 15 idosos. Diante dos fatos, o juiz da 2ª Vara da Comarca de Iguatu decretou a prisão preventiva do acusado. Na residência do acusado e no local de trabalho a polícia apreendeu cartões, contratos bancários, dinheiro em espécie, além de outros documentos.


  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem