‘Dinheiro esquecido’: aposentados vão recuperar desconto do consignado


Aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos por meio de empréstimos consignados deverão receber o dinheiro de volta.

A medida está sendo adotada pelo Banco Central por meio do Sistema Valores a Receber. As pessoas que acham que estão nessa situação, ou seja, teve o desconto indevido do benefício ou salário, poderá conferir se vai receber o dinheiro de volta por meio do site valoresareceber.bcb.gov.br.

A devolução desse dinheiro deve começar na segunda fase do programa, a partir de 2 de maio, e vai valer para os casos de recursos descontados em folha dos clientes de operações de crédito consignado. De acordo com o Banco Central, há R$ 4 bilhões para serem devolvidos.

A decisão do Banco Central ao permitir o resgate do dinheiro esquecido vai contemplar, também, herdeiros de aposentados ou de trabalhadores que tenham direito aos valores que ficaram depositados em bancos. 

Um dos requisitos para solicitar o resgate é ter cadastro no sistema Gov.br, plataforma do governo federal que centraliza centenas de serviços pela internet. O cliente deverá informar uma chave Pix da sua conta em instituição financeira.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem