Governo Federal prorroga prazos para atualização de dados do Cadastro Único


O Ministério da Cidadania publicou nesta quinta-feira (14) uma instrução normativa que altera o cronograma de averiguação e revisão de dados das famílias inscritas no Cadastro Único.

Agora, os beneficiários do Auxílio Brasil que estão em Revisão Cadastral terão até 14 de outubro para atualizar as informações. O prazo venceria originalmente nesta sexta-feira, 15 de julho.

Já as famílias em Averiguação Cadastral, que deveriam ter regularizado as informações até 10 de junho, ganharam prazo extra até 12 de agosto.A Revisão Cadastral consiste na atualização dos registros do Cadastro Único. 

Já a Averiguação Cadastral verifica as informações do Cadastro, a partir do cruzamento de dados contidos em outros registros administrativos federais.

Quem for convocado precisa comparecer a um Centro de Referência de Assistência Social ou a um posto de atendimento do CadÚnico do município.

Por meio do aplicativo Cadastro Único, que pode ser baixado em qualquer smartphone, é possível consultar se a família está em Averiguação ou Revisão Cadastral.

Os dados cadastrais devem ser atualizados a cada dois anos ou sempre que houver alguma alteração, para que a família possa manter benefícios de programas sociais do governo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem