Justiça Eleitoral divulga tempo de rádio e TV para os candidatos ao governo do Ceará


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgou, nesta quinta-feira (18), os tempos de cada candidato ao cargo de governador do Estado na propaganda gratuita eleitoral no rádio e TV.
Entre os candidatos, o que terá mais tempo disponível é Capitão Wagner (União Brasil), seguido por Elmano de Freitas (PT). Roberto Cláudio, entre os três é que tem menos tempo, uma diferença de mais de um minuto. 

Os impasses judiciais em torno de partidos que integram as coligações teve impacto no tempo das candidaturas. Roberto Cláudio é um dos prejudicados, caso a liminar seja mantida mantendo a federação PSDB/Cidadania em neutralidade. Situação inversa à tomada durante a segunda convenção, que declarou apoio à candidatura do PDT.

Outra legenda envolvida no impasse é o Pros, disputado por duas coligações - a de Elmano e Wagner -, cujo tempo não foi incluído na definição do TRE.

De acordo com o TRE, o tempo de cada candidato no horário eleitoral gratuito ficou da seguinte forma: Capitão Wagner, 3m50; Elmano, 3m37; Roberto Cláudio, 2m32; Chico Malta (PCB), 20 segundos; Serley Leal (União Popular), 20 segundos; Zé Batista (PSTU), 20 segundos.

Além disso, foram definidos os dias do horário eleitoral gratuito, dedicados para os candidatos, conforme o cargo.

Às segundas, quartas e sextas-feiras, serão exibidas as propagandas para deputado estadual, senador e governador. Às terças, quintas e sábados, serão as propagandas de deputado federal e presidente. 

O horário de veiculação será sempre o mesmo: das 7h às 7h25 e das 12h às 12h25 no rádio; e das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55 na televisão.  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem