Promotor preso por homicídio é afastado das funções por 120 dias


O promotor de Justiça, Antônio Ricardo Brígido Nunes Memória, de 66 anos, foi afastado das funções pelo Ministério Público do Ceará por 120 dias. Ele é acusado de assassinar a tiros o aposentado Durval César Leite de Carvalho, no Bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza, na última quinta-feira (18).

O afastamento foi decidido por unanimidade pelo Conselho Superior do MPCE, na manhã desta terça-feira (23), e confirmado pelo Órgão. O Conselho Superior do Órgão é presidido pelo procurador Geral de Justiça, Manuel Pinheiro.

A previsão legal do órgão é que a investigação seja concluída e remetida ao Poder Judiciário em 10 dias.

A motivação do crime, segundo as investigações, pode ter sido por traição. Consta nos documentos do processo que, pelo menos três policiais militares teriam ouvido do promotor que o suspeito teria alvejado uma pessoa por causa de uma traição. O acusado teria dito aos policiais, no momento em que foi abordado, que não premeditou o crime, e que o disparo aconteceu porque a vítima estava tendo um caso com sua esposa.

Antônio Ricardo, após cometer o crime na própria casa da vítima, ainda tentou fugir, mas foi detido. No momento da prisão o suspeito estava de posse de duas armas de fogo, uma pistola e um revólver calibre 38. Dois filhos do aposentado se encontravam na residência no momento dos disparos. Um deles ainda teve a arma apontada em sua direção, mas não houve disparo.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem