Vice prefeita, Dra. Ana Patrícia, assume Prefeitura de Acopiara. Titular está afastado do cargo por seis meses


Com o afastamento do cargo por um período de 180 dias, assumiu a Prefeitura de Acopiara a Dra. Ana Patrícia. Ela foi reeleita na chapa de Antônio Almeida, nas eleições de 2020. É a primeira vez que ela assume a prefeitura por tanto tempo.

O afastamento de Antônio Almeida foi decidido pelo Tribunal de Justiça do Ceará. O chefe do executivo de Acopiara está sendo acusado pelo Ministério Público do Ceará de desvio de dinheiro público, fraude em licitações e lavagem de dinheiro. O suposto esquema, segundo o MP, envolve ainda a chefe de gabinete, o secretário de finanças e mais dois motoristas do gestor. Todos foram afastados dos cargos.

De acordo com a investigação, há indícios de irregularidades na contratação de uma empresa de Engenharia, que venceu licitação de R$ 2,2 milhões para tocar obras de recuperação dos canteiros centrais e do polo de lazer, serviços de demolição de pavimentação em paralelepípedo e pedra tosca, retirada de meio-fio e execução do piso intertravado.

O MPCE afirma que essa empresa teria "se utilizado dos equipamentos, dos maquinários e dos servidores públicos" durante o serviço. 

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem