Hospital Maternidade Agenor Araújo inaugura anexo e lança cartão de saúde popular


Referência em Cirurgias Eletivas e Internação Clínica, o Hospital Maternidade Agenor Araújo inaugura, neste sábado (19), o Anexo Hospital Dia. O novo espaço tem 300 metros quadrados e é composto por um edifício central com cinco consultórios, quatro salas de exames, duas salas de observação, uma cafeteria, uma sala de coleta para exames laboratoriais, um posto de enfermagem e uma recepção. 

Segundo a Gerente de Projetos do HMAA, Edeiza Ataliba Bastos, o Anexo Hospital Dia vai permitir a ampliação da capacidade de atendimento em até 70%. “É m marco histórico para o hospital. Diante de uma crise financeira e estrutural instalada e a falta de sensibilidade da prefeitura municipal, muitos serviços ficaram inviáveis. Para a população, que já vem sofrendo com as dificuldades no âmbito da saúde local, visualizamos como uma possibilidade de crescimento para o HMAA, bem como a acessibilidade de serviços para a região com preço baixo e qualidade”, ressalta Edeiza. 

Cartão Popular

Com o objetivo de facilitar o acesso à saúde para os que mais precisam, o Hospital Maternidade Agenor Araújo lança o Cartão Popular Casa de Saúde. Com mensalidades a partir de R$19,90, o referido cartão é um programa de benefícios com opções de plano individual e familiar.

O Cartão Popular Casa de Saúde oferece ampla gama de serviços, como, por exemplo: descontos em consultas, exames e até cirurgias; telemedicina; subsídios em medicamentos; seguro de vida extensivo aos familiares; além de cashback em dinheiro.

“O diferencial está na combinação de múltiplos benefícios de serviços de saúde e outras necessidades que estão consolidados em um único plano, além de ser um valor acessível e fixo. Apresenta ainda a possibilidade de os beneficiários concorrerem a sorteios mensais e possibilidade de ganhar trinta mil reais, seguro de vida e funeral”, explica Victor Araújo, idealizador do projeto.

Atualmente as especialidades disponíveis são: Clínica Médica, Oftalmologia, Dermatologia, Vascular, Gastroenterologia, Ortopedia e Urologia.

Mutirão neste sábado

A solenidade de inauguração do Anexo Hospital Dia e de lançamento do Cartão Popular Casa de Saúde será marcada, também, por um mutirão de consultas com o Clínico, Dr. Carlos Sobreira, com 70% de desconto e exames a partir de R$25,00. Já os exames de ultrassonografia estarão com 30% de desconto. 

As vagas são limitadas e os atendimentos terão início por volta das 13h. Na ocasião, os interessados em aderir ao Cartão Popular Casa de Saúde também poderão realizar o pré-cadastramento. 

Telemedicina

O serviço de telemedicina é mais uma novidade do Hospital Maternidade Agenor Araújo. “É uma modalidade que apresenta maior acessibilidade para as necessidades do paciente. Funcionará de forma programada, onde paciente estará no ANEXO Hospital Dia acompanhado pelo profissional enfermeiro, e este, o conduz até o consultório. Através de uma plataforma (sistema) online, haverá a consulta com um médico especialista, que estará em tempo real conversando com o paciente, coletando informações, e o enfermeiro irá realizar o exame clínico para verificação de sinais”, afirma Edeiza Ataliba Bastos.

Sobre o HMAA

O Hospital e Maternidade Agenor Araújo é o segundo maior da região Centro-Sul do estado. De caráter filantrópico, com certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), o HMAA é mantido pela Associação Iguatuense de Assistência Social e de Proteção à Maternidade e à Infância.

Por mês, o Hospital realiza mais de 250 atendimentos, entre consultas, exames e cirurgias. O HMAA possui 83 leitos operacionais, utilizados para pacientes de Cirurgia Geral, Clínica Geral, Obstetrícia, Pediátricos e UTI. A “Casa de Saúde”, como é popularmente conhecida na região, atende convênios e particulares, sendo 98% dos atendimentos ao Sistema Único de Saúde (SUS), através de convênio firmado com a Secretaria de Saúde do município. A capacidade de leitos ofertados ao SUS representa 92%, distribuídos nas clínicas supracitadas.

Serviço

Inauguração do Anexo Hospital Dia e de lançamento do Cartão Popular Casa de Saúde
Data: 19/11/2022 (sábado)
Hora: 8h30
Local: Rua Dr. Vicente Bezerra da Costa, 338. Iguatu-CE. Hospital Maternidade Agenor Araújo

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem