Agenor Neto é diplomado deputado estadual para o terceiro mandato consecutivo


O deputado estadual Agenor Neto (MDB) foi diplomado pelo Tribunal Regional Regional Eleitoral (TRE/CE) para o terceiro mandato consecutivo na Assembleia Legislativa do Ceará. A solenidade foi realizada no final da tarde de sexta-feira (16).

"Agradeço a Deus por mais esse momento. Agradeço à minha família, aos amigos e apoiadores e todos que nos confiaram o seu voto, acreditando que poderemos fazer muito mais pelo povo cearense. Estamos conscientes das nossas responsabilidades e dos compromissos assumidos", disse o deputado.

Agenor Neto obteve 68.289 votos nas eleições de outubro último, sendo um dos mais bem votados entre os 46 parlamentares eleitos e o mais bem votado na Região Centro Sul, sua principal base eleitoral.

A cerimônia foi presidida pelo presidente da Corte Eleitoral, o desembargador Inacio Cortez Alencar. A governadora Izolda Cela, o presidente da OAB/CE, Erinaldo Dantas, a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Maria Nailde Pinheiro compuseram a mesa de honra, além de outras autoridades. 

A diplomação está prevista no art. 215 do Código Eleitoral e habilita os candidatos escolhidos pela maioria do eleitorado a tomar posse no cargo.

Além dos deputados estaduais, foram diplomados o governador eleito, Elmano de Freitas (PT), a vice-governadora eleito, Jade Romero (MDB), o senador eleito, Camilo Santana (PT) e seus respectivos suplentes, o os 22 deputados federais.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem