Foto: ilustração
O Ceará registrou, na noite deste sábado (17), durante um intervalo de poucas horas, duas chacinas, resultando em oito pessoas mortas.
Os assassinatos ocorreram nos municípios de Aracoiaba e Caucaia, região Metropolitana de Fortaleza.
Em Aracoiaba, por volta de 21h, na localidade de Toca do Cururu, quatro pessoas morreram, após serem alvejadas por disparos de armas de fogo.
As vítimas, todas do sexo masculino, estavam no interior de uma residência e ao lado de uma cerca. Duas delas foram alvejadas na região da cabeça e em outras partes do corpo.
A outra matança foi registrada poucas horas depois, em Caucaia, no bairro Urucutuba, mais quatro pessoas foram mortas no interior de uma casa, todas do sexo feminino, ainda não identificadas pela polícia.
Duas vítimas estavam deitadas em uma cama e as outras duas, em um sofá. Os criminosos, segundo relatos de testemunhas, estavam em um caso e fugiram do local.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou que está investigando os crimes. O governador Elmano de Freitas, em suas redes sociais, considerou os fatos como "graves e inaceitáveis".
(Redação: Luiz Vasconcelos)