Sete pessoas foram mortas em uma chacina registrada no município de Viçosa do Ceará, no interior do estado, durante a madrugada desta quinta-feira (20).
Segundo informações, além dos mortos, mais duas pessoas foram baleadas e socorridas em estado grave para o hospital local.
O fato foi registrado numa praça, localizada na praça da Igreja da Matriz do município, onde os corpos ficaram expostos. Os criminosos chegaram ao local em carros e motos e efetuaram os tiros.
Conforme informações iniciais, o ataque teria sido motivado por disputa entre facções criminosas atuantes no estado do Ceará. Moradores do local informaram que ouviram pelo menos 50 disparos de arma de fogo, no momento em que as pessoas foram mortas, por volta das 3h da madrugada.
De acordo com imagens de câmeras de segurança instaladas no local, as pessoas mortas - três mulheres e quatro homens - foram enfileiradas lado a lado antes da execução.
Um grande aparato policial foi destinado para a região, no sentido de tentar localizar e prender os criminosos.
O secretário da Segurança Pública do Ceará, Roberto Sá, se deslocou até o município para averiguar o ocorrido.
O governador Elmano de Freitas se pronunciou sobre o episódio. Segundo o gestor, o fato é “inaceitável” e os responsáveis serão identificados e presos um a um.