Justiça afasta prefeito de Iracema do cargo por 180 dias


O prefeito de Iracema, Celso Gomes, foi afastado do cargo por 180 dias durante a "Operação Non Imperium", deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap)

As investigações apontam para a prática de superfaturamento e não execução de contratos para a prestação de serviços de locação de veículos e de fornecimento de combustíveis em Iracema.

As ordens judiciais foram expedidas pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e são decorrentes de procedimento investigatório criminal que tramita na Procap.

Além do prefeito, outros integrantes da gestão municipal também foram afastados, incluindo os secretários de Transportes, Saúde, Trabalho e Assistência Social, Infraestrutura e Meio Ambiente, Governo e Articulação, Agricultura e Recursos Hídricos, Administração, Planejamento e Finanças, Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, e Educação.

As contratações das empresas investigadas com o município de Iracema já envolveram R$ 14.850.766,80. Os investigados podem responder por crimes de peculato, falsidade ideológica e associação criminosa.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem