Uma reunião ocorrida na sede da CDL de Iguatu, envolvendo empresários e representantes da Polícia Militar, discutiu a segurança pública no município de Iguatu.
A Polícia Militar foi representada pelo tenente coronel, Eric Braga, comandante do 10º BPM-Iguatu, acompanhado do tenente Odevaldo, Capitão Hudson, comandante do Raio e Alfredo Júnior, comandante da GCM-Guarda Civil Municipal.
Os diretores da CDL relataram os ‘gargalos’ enfrentados pela classe lojista com a onda de violência envolvendo assaltos, furtos e arrombamentos, estabelecimentos e canteiros de obras que foram invadidos por desocupados para a prática de furtos, precariedade na iluminação de ruas e bairros e no centro comercial.
O presidente da CDL, Francisco José Mota Luciano ‘Dedé Duquesa’ pediu reforço na segurança no centro e bairros em datas comemorativas, período em que aumentam as ocorrências.
Eric Braga ressaltou a importância do trabalho da Polícia Militar e da Polícia Civil, para dar respostas aos cidadãos dos atos delituosos, mas lembrou que a corporação tem limitação de pessoal, pois o número de policiais está defasado para atender uma região com 7 cidades que integram o 10º BMP. Segundo o comandante a defasagem é de viaturas também. Atualmente a PM dispõe de um efetivo com 192 homens.