Após ataques injustos de Roberto Filho, Hospital Agenor Araújo responde com trabalho e salva vida de criança na UTI pediátrica


Enquanto o prefeito de Iguatu, Roberto Filho (PSDB), optou por atacar publicamente o Hospital e Maternidade Agenor Araújo, no início do ano, a unidade hospitalar segue salvando vidas.

Cinco dias após as críticas, a unidade hospitalar foi destaque no jornal CETV, da TV Verdes Mares, pela recuperação do pequeno Pedro Arthur, de apenas quatro anos, residente no município de Cedro. A criança - vítima de afogamento - teve a vida salva após receber atendimento na UTI Pediátrica — 100% SUS — referência para toda a região Centro-Sul do Ceará.

Inaugurada em 12 de outubro do ano passado, a UTI Pediátrica do Hospital Agenor Araújo é a única em funcionamento nas regiões Centro-Sul e Vale do Salgado. A estrutura de alta complexidade representa um marco para a saúde pública regional, assegurando atendimento intensivo e especializado a crianças em estado grave, além de reduzir a necessidade de longos deslocamentos para Fortaleza ou para a região do Cariri.

A implantação do serviço só foi possível graças a um investimento de R$ 4,9 milhões, provenientes de emendas parlamentares do deputado estadual Agenor Neto, somados a mais R$ 3 milhões destinados pelo deputado federal Eunício Oliveira. Os recursos foram fundamentais para a construção da estrutura física e aquisição de equipamentos de alta tecnologia.

O Hospital e Maternidade Agenor Araújo - referência na Macrorregião do Cariri - mantém cerca de 80% de seus leitos destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo atendimento gratuito a milhares de famílias e fortalecendo a rede de assistência em casos de média e alta complexidade em toda a região.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem