Av. Perimetral em Iguatu está intransitável

Do blog Iguatudiário

A situação atual de quem trafega pela Av. Castelo Branco, conhecida por Av. Perimetral em Iguatu é de sofrimento e insatisfação. Em todo o trecho da avenida que corta a cidade é notória a dificuldade para motoristas e motociclistas que precisam usar aquele trecho de estrada. Essa avenida é a continuidade do trecho da CE-060 que dar acesso de entrada e saída de Iguatu. Hoje o que se ver é apenas buracos de todas as formas e tamanhos o que denota que esse sistema de operação tapa-buracos não resolve mais. Várias foram as tentativas de conserto feito pelo DER-Departamento de Edificações e Rodovias para o referido trecho mas não foi possível ter a devida solução. 


A Av. Perimetral está totalmente esgotada com sua camada asfáltica saturada o que ocasiona o surgimento de buracos em todo o seu trecho. São caminhões de grande, médio e pequeno portes, ônibus, carros de passeio, motos e bicicletas que trafegam todos os dias e conforme é possível ver nas fotos trafegar por essa avenida está praticamente inviável. O que se faz necessário é que o Governo do Estado responsável pela manutenção da rodovia possa solucionar este caso com urgência refazendo com uma nova camada de asfalto e estruturando toda a sua base para que a Av. Perimetral possa ter uma nova condição de trafegabilidade. 

É importante salientar que Iguatu tem representante na Assembléia Legislativa, representante este que já saiu na frente num projeto mirabolante, por que não dizer, "importantíssimo" que é a construção de um hangar para o aeroporto de Iguatu. Não seria melhor pensar em projetos para benefício do povo, numa abrangência maior de atendimento para uma população mais necessitada? Ao invés de sair por aí a "HANGARIAR" recursos para meia dúzia de pessoas que já tem um padrão de vida satisfatório? Devia sim era ir em busca de recursos para consertar a nossa "velha" e importante Av. Perimetral.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem