Orelhões da Oi vão oferecer internet sem fio

A operadora Oi, apresentou um projeto que visa utilizar os orelhões públicos, que perderam espaço para os celulares, como pontos de acesso à Internet sem fio.

De acordo com o site da INFO, atualmente há 1,1 milhão de telefones públicos no Brasil, sendo 824 mil somente da Oi. A empresa já havia feito testes no Rio de Janeiro, mas foi obrigada a Retirar os Aparelhos adaptados devido ao padrão imobiliário da cidade.

O objetivo da empresa é ampliar o projeto para oferecer Internet de banda larga sem fio gratuitamente, isso caso consiga patriocínio, ou por meio de venda de cartões de acesso.

O fato de já possuir infraestrutura pronta é ideal o ideal para o acesso à Internet em um raio de até 50 metros do orelhão em velocidade de até 2 Mbps. Mesmo com a nova utilização para os orelhões, eles continuariam com a função de chamadas de voz, e também seriam equipados com webcams que permitem um raio de 360º de visão.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem