Mônica Oliveira defende ações em defesa das mulheres durante encontro em Iguatu


À frente das ações coordenadas pelo Comitê das Mulheres, ligado a “Coligação Ceará de Todos”, a futura primeira-dama do Ceará, Mônica Oliveira participou na noite desta quinta-feira (18) de encontro com mulheres da região do Centro-Sul do Ceará. O evento aconteceu na cidade de Iguatu e contou com o apoio e organização do ex-prefeito e candidato a deputado estadual, Agenor Neto.

Para mais de mil mulheres, Mônica Oliveira ressaltou a importância de um governo que também tenha como prioridade as políticas públicas em defesa da mulher. Para ela, é fundamental que a mulher esteja inserida no processo político, debatendo ações que busquem maior reconhecimento profissional, respeito e dignidade, e fazendo sugestões para o Plano de Governo do candidato Eunício 15 Governador.

A futura primeira-dama salientou a crescente participação das mulheres na campanha de Eunício, quando se referiu aos grandes eventos dos quais têm recebido a adesão de novas participantes e apoiadoras da coligação Ceará de Todos.

O evento de Iguatu debateu a necessidade de promover e estimular uma maior participação das mulheres, que são a maioria da população, 51,6% dos cearenses, no contexto socioeconômico do Ceará. Mônica, citando a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) lembrou que as mulheres no Ceará têm média salarial menor ( R$ 908 ) do que os homens ( R$ 1.019), o que coloca o Estado como a menor renda média do Brasil.

Para Agenor Neto, a força e liderança de Mônica Oliveira será fundamental para que o governo Eunício tenha um olhar diferenciado e construa políticas públicas efetivamente voltadas para as mulheres.  "Dona Mônica Oliveira será sem dúvida a nossa futura primeira-dama e dará grande contribuição para que façamos um governo justo,humano e igualitário", disse Agenor Neto.

Também participaram da reunião o prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, a presidente do PMDB de Iguatu, Rossana Costa, a ex-prefeita de Lavras da Mangabeira, Dena Oliveira, entre outras lideranças da região.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem