Prefeitura de Iguatu inaugura escola de ensino fundamental João Paulino de Araújo


O prefeito Aderilo Alcântara inaugurou, nesta segunda-feira (26), a nova escola de ensino fundamental João Paulino de Araújo, no bairro Jardim Oásis. A unidade tem capacidade para atender cerca de 370 alunos por turno, nas séries do 1º ao quinto ano. A escola recebeu aporte financeiro no valor de R$ 3,2 milhões, oriundos do governo federal, por meio do FNDE, com contrapartida da prefeitura. O investimento foi utilizado para construir, mobiliar e equipar o novo espaço.

A Escola tem oito salas de aula com capacidade para atender até 45 alunos cada. O novo espaço dispõe de biblioteca, laboratórios de matemática, química, física, biologia e informática, ginásio poliesportivo, anfiteatro, sala de professores, sala de grêmio, refeitório, salas de multimeios, atendimento especial e banheiros. A área construída é de 2.831,92 metros quadrados.


Essa é a primeira escola dessa modalidade a ser inaugurada pela prefeitura, num total de duas. A segunda fica localizada na Vila Coqueiros e deve ficar pronta nos próximos dias. “Precisamos levar educação de qualidade a nossas crianças. Nos próximos dias vamos também entregar quatro centros de educação infantil e uma escola nesse mesmo padrão na Vila Coqueiros”, disse Aderilo Alcântara.

O evento contou com a presença do deputado estadual Agenor Neto, da secretária de educação Benildes Uchoa, vereadores, secretários municipais, professores, além dos familiares do homenageado.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem